Em Rio Claro/SP, Irmãs participam do Retiro Congregacional

“Um momento pleno de graça e alegria” – assim definem as Irmãs do Imaculado Coração de Maria das Comunidades Casa de Acolhida OASIS e Coração de Maria, de Rio Claro, São Paulo, que celebraram o Retiro Anual.

Os dias de recolhimento e oração foram norteados pelo tema: “À luz da Trindade, saiamos às pressas onde a vida clama” e pelo objetivo: “contemplar a trindade, fonte de comunhão, aprendendo com ela a cuidar da vida”.

A orientação ficou a cargo da Irmã Neuza Lovis, Conselheira do Setor Animação Missionária, da Província Nossa Senhora Guadalupe. O retiro também foi acompanhado pelo Padre João Carlos Santin, religioso claretiano, que propiciou o sacramento da penitência às Irmãs.

“Participaram dois grupos num total de 31 Irmãs. O primeiro grupo foi realizado de 11 a 14 de setembro e o segundo de 15 a 17 de setembro. A celebração de encerramento foi no dia 18. As Irmãs participaram com muita alegria” disse a irmã Teolide Viecieli, coordenadora da comunidade.

O Retiro Anual foi concluído com uma celebração mais do especial: a celebração do jubileu de Vida Religiosa Consagrada das seguintes Irmãs: Irmã Regina Gabbi – 75 anos de Vida Religiosa Consagrada; Irmã Carla Costa e Irmã Aguida Alves Contijo – 65 anos de Vida Religiosa Consagrada; Irmã Nelia Pizi e Irmã Arlene Junges – 60 anos de Vida Religiosa Consagrada.


A celebração, seguida de confraternização, contou com a participação da coordenadora provincial, Irmã Eurides Alves de Oliveira, da conselheira Irmã Fátima Santos e Irmãs da comunidade do Colégio Puríssimo Coração de Maria.

Print your tickets