Duas haitianas e uma brasileira – Congregação acolherá novas Irmãs em 2022

Ano novo e novas Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Assim será o início de 2022 para a Congregação que acolherá três jovens noviças – duas haitianas e uma brasileira – como religiosas consagradas para a missão evangelizadora.

Após os dois anos de formação no noviciado, as jovens Lourna Bony, Marie Dieula Samuel e Suéli Alba professarão, pela primeira vez, os Conselhos Evangélicos de pobreza, castidade e obediência. A consagração acontecerá no dia 09 de janeiro, durante Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de Goiânia (GO).

Durante a missa, com a mão sobre a Bíblia, as jovens rezarão a fórmula de consagração. Os votos serão acolhidos pela Diretora Geral da Congregação, Irmã Maria Freire da Silva. Em seguida, as jovens serão enviadas para as suas comunidades de missão.


Lourna Bony é haitiana e escolheu como lema de consagração a citação bíblica “Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1, 38).

Marie Dieula também é haitiana e professará os votos com o lema “Tudo por causa de um grande amor”, texto de São Columbano (Século VII).

Suéli Alba é natural de Rodeio Bonito, no Rio Grande do Sul. Seu lema de consagração será “Ninguém tira a minha vida, eu a dou livremente.” (João 10,18).

A Celebração Eucarística Com o Rito de Profissão Religiosa será transmitida pelo facebook da paróquia e da Congregação – facebook.com/irmasicm.


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets