Diretora Geral ICM será palestrante no curso online “A Sinodalidade da Igreja”

A Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, será uma das palestrantes do curso “A Sinodalidade da Igreja”.

Promovido pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (PUCSP) e pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo, o curso acontecerá na modalidade online e será realizado nos dias 07, 14, 21 e 28 de março de 2022, das 20hs às 21h30 (horário de Brasília).

Irmã Maria Freire, que é Doutora em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana – Itália e Professora da Faculdade de Teologia Nossa Senhora Assunção – PUCSP, será a facilitadora do tema “Sinodalidade da Igreja: Dimensão Pneumatológica”, no dia 21 de março.

A iniciativa é voltado para bispos, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos(as), leigos(as) e tem o objetivo de oferecer um aprofundamento sobre o tema da Sinodalidade da Igreja, a partir dos elementos teológicos, pastorais e canônicos. 

A inscrição conta com investimento de R$ 20,00, podendo ser pago via PIX ou transferência bancária. O sistema de inscrições estará aberto até o dia 3 de março, às 17hs, sem possibilidade de inscrições após esse dia e horário. Para solicitar uma vaga, clique aqui e acesse o site.

PROGRAMAÇÃO

Abertura
14/03/2022 – 20h
Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo
Grão Chanceler das Faculdades de Teologia Nossa Senhora da Assunção e de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

Tema 1: Sinodalidade: O modo de ser da igreja
Côn. Dr. Antônio Manzatto
Sacerdote da Arquidiocese de São Paulo, Doutor em Teologia pela Universidade Católica de Lovaina – Bélgica e Professor da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção – PUCSP.

Tema 2: Sinodalidade da Igreja: Dimensão Pneumatológica
Ir. Dra. Maria Freire da Silva
21/03/2022 – 20h

Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Doutora em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana – Itália e Professora da Faculdade de Teologia Nossa Senhora Assunção – PUCSP.

Tema 3: Sinodalidade da Igreja e Direito Canônico
Pe. Me. Paulo Profilo
28/03/2022 – 20h
Sacerdote Salesiano, Mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana, Professor e Doutorando da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo.

Tema 4: Sinodalidade e os organismos da igreja
Dom Sérgio de Deus Borges
Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu.
Mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense – Itália.

Print your tickets