Definido o tema do Retiro Anual Congregacional 2024

“Seguindo Jesus em comunidade” será o tema que norteará o Retiro 2024 da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

O tema foi escolhido durante o encontro online da Equipe de Retiros, que também apontou a passagem “Quem faz a Vontade de Deus é meu irmão, irmã e mãe” (Mc 3,35), como a iluminação bíblica para os dias orantes. Participam da equipe Irmãs do Setor Geral e das Províncias N. Sra. Guadalupe e Maria Mãe de Deus.

Segundo a Irmã Adelaide Queiroz Lima, Vice-Diretora Geral e Conselheira do Setor Formação, a proposta elaborada tem o objetivo de conduzir as Irmãs “a contemplar Jesus e a aprender d’Ele o discipulado comunitário, em fidelidade a Vontade de Deus”. O retiro terá duração de seis dias e refletirá também sobre a acolhida da Palavra de Deus, a superação do medo e da dor, a partilha do pão, renovação da fé e o envio para a missão.

Segundo as Constituições ICM, “é na oração que a Irmã do Imaculado Coração de Maria toma consciência do dinamismo de Deus no cotidiano de sua vida e da experiência desta presença atuante do cristo Ressuscitado nas pessoas, nos acontecimentos, no mundo”, por isso, o Retiro Anual Congregacional é a oportunidade de excelência para essa vivência, além do aprofundamento da espiritualidade segundo Carisma ICM.

Ao longo do ano, o evento será realizado nas comunidades do Setor Geral, na Província Nossa Senhora de Guadalupe e na Província Maria Mãe de Deus. Em breve, divulgaremos as datas e locais.


Por: Magnus Regis | comunicacao@icmsec.org.br

Print your tickets