Consagração Definitiva da Irmã Morgana A. Garcia acontecerá em fevereiro

O SIM para sempre! É com essa disposição que a Irmã Morgana Aparecida Garcia se prepara para a celebração especial na qual fará a Consagração Definitiva como Irmã do Imaculado Coração de Maria.

A celebração acontecerá no dia 06 de fevereiro, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul/RS. Na Missa, diante das Irmãs e da comunidade, Irmã Morgana professará, pela última vez e para toda a vida, os Conselhos Evangélicos de pobreza, castidade e obediência.

Para marcar esse momento singular, a jovem Irmã ICM escolheu como lema de consagração “Em atenção a Tua Palavra, eis-me aqui”, mensagem bíblica encontrada no Evangelho de Lucas, 5, 5 e no livro de Isaías 6, 8.
O evento religioso será transmitido, ao vivo, pelo facebook e canal do youtube das Irmãs ICM e da Paróquia Lourdes.

BIOGRAFIA

Irmã Morgana Aparecida Garcia tem 28 anos e é natural de Redentora, no Rio Grande do Sul. É formada em Administração. Em fevereiro de 2010, com 16 anos, ingressou no aspirantado da Congregação em Frederico Westphalen, seguindo, depois, para Santa Maria. Em fevereiro de 2012 ingressou no Postulado, na Comunidade Coração de Maria, em Canoas. Em janeiro de 2013 foi admitida ao Noviciado, em Caxias do Sul. Professou os votos religiosos pela primeira vez em 20 de dezembro de 2014, renovando-os em dezembro de 2016,  dezembro de 2018 e novembro de 2020.

Já como Irmã, a caminhada missionária registra o trabalho nas áreas de assistência social, educação, acompanhamento dos grupos de jovens e movimento social. Irmã Morgana passou pela comunidade da obra social da Casa da Criança Sagrado Coração de Jesus, em Cachoeira do Sul; Comunidade Coração de Maria, de Canoas; Comunidade Madre Imilda, de Caxias do Sul, onde doou-se no serviço da Obra Social Coração de Maria e no Colégio Madre Imilda, onde atualmente vive sua vocação religiosa consagrada.


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets