Congregação participa do almoço solidário com pessoas em situação de rua

“Negar ajuda aos pobres é rejeitar a Deus” Papa Leão XIV

Em mais um gesto concreto de solidariedade, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria renovou sua parceria com o grupo PF das Ruas, somando forças na ação natalina voltada a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além do apoio institucional, as Irmãs participaram ativamente da iniciativa, colocando-se a serviço na vivência concreta da partilha e do cuidado.

A ação aconteceu no sábado, 20 de dezembro, no Viaduto Imperatriz Leopoldina, no centro histórico de Porto Alegre, e atendeu crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, com atenção especial às pessoas em situação de rua. O momento foi marcado não apenas pela distribuição de alimentos, mas também pelo encontro humano, pelo acolhimento e pela escuta.

Ao todo, foram servidos um café especial, cerca de 300 sanduíches e 1.900 refeições, acompanhadas de refrigerante, quindim como sobremesa e a entrega de chinelos como gesto de cuidado e dignidade. Além do alimento, a ação foi permeada pelo carinho de um abraço, por brincadeiras com as crianças e por palavras amigas, que levaram conforto, alegria e esperança a quem mais precisava.

Representando a Congregação, as Irmã Adelaide Queiroz Lima e Irmã Maria Bernardete Macarini, Conselheiras Gerais, atuaram como voluntárias na distribuição dos alimentos, reforçando, com sua presença, o testemunho de uma Igreja que se faz próxima, servidora e comprometida com os mais vulneráveis.

Para a organização do PF das Ruas, a ação foi marcada pela alegria e pelo espírito evangélico da partilha: “Juntos, e com o coração cheio de alegria por sermos instrumento do bem, fizemos o que o aniversariante nos ensinou: multiplicamos o alimento e celebramos o Natal oferecendo uma refeição preparada com amor para nossos amigos que mais precisam.”

A iniciativa reafirma o compromisso da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria com ações que promovem cuidado, inclusão e respeito à vida, especialmente junto às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.

Print your tickets