Congregação está presente na Assembleia Geral da CNBB

Irmã Roselei Bertoldo, da Comunidade Bem-Aventurada Bárbara Maix, de Manaus (AM), está em Aparecida (SP), onde participa da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.

Nossa Irmã presta um importante serviço à Igreja. Ela é a secretária-executiva do Regional Norte 1 da CNBB, que reúne nove Arqui/Dioceses do Amazonas e Roraima.


O regional tem a missão de fomentar a comunhão entre os bispos, a integração na ação evangelizadora, além de articular e acompanhar a caminhada das pastorais e organismos em sua expressão missionária, sempre em comunhão com a Igreja no Brasil.

Este serviço específico é uma das muitas expressões da contribuição da Congregação à Igreja, através da missão da Conferência dos Bispos.

Dom Edson Damian, bispo da diocese de São Gabriel da Cachoeira e presidente do Regional Norte 1, agradece aos seus irmãos bispos que assumiram a Presidência do Regional junto com ele, dom Tadeu Canavarros e dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, e à secretária executiva, a Ir. Rose Bertoldo, em quem destacou que ela assumiu “com muita dedicação e muito empenho, e incentivou as pastorais, inclusive muitas reuniões em que eu não podia estar presente, a gente combinava a distância e ela conseguia dar conta com a ajuda de dom Tadeu, nosso vice-presidente, que está em Manaus”.

A Assembleia Geral acontece de 19 a 28 de abril. Em comunhão, rezemos pela assembleia.



Fotos: Victória Holzbach & CNBB

Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets