No próximo dia 27 de julho de 2025, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria acolherá com alegria três jovens vocacionadas moçambicanas na etapa do Noviciado: Tinoca João Armindo Uaracuaha, Esperança Lourenço José Saué e Crescência Mário Viegas.
A celebração de admissão acontecerá às 10h, na Igreja Nossa Senhora dos Anjos, em Gravataí (RS).
Mais do que um momento de ingresso, a celebração marca também um novo capítulo para a Congregação: a reabertura do Noviciado Coração de Maria em novo endereço. A comunidade formativa foi transferida da cidade de Aparecida de Goiânia (GO) para a histórica Casa Vila Lourdes, em Gravataí. O local, que já acolheu o noviciado em anos anteriores, volta agora a ser espaço de discernimento, oração e aprofundamento vocacional.
Com a nova comunidade, também chega uma nova Mestra de Noviças. A Irmã Élida Debastiani, icm, assume essa missão formativa de acompanhamento das jovens que trilham o caminho da consagração religiosa.
O Noviciado é uma etapa fundamental da formação na Vida Religiosa Consagrada. É o tempo em que a vocacionada aprofunda sua experiência com Deus e com a vida comunitária. É o ultimo passo antes da primeira Consagração Religiosa.
Para a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, a reabertura do noviciado em Gravataí representa um sinal de esperança, continuidade e renovação da missão.
—
Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br