Congregação acolhe quatro Noviças em Aparecida de Goiânia (GO)

“Com esperança, desejo que vocês façam um bom tempo de noviciado. Que o encantamento de vocês por Jesus e seu projeto seja fortalecido todos os dias. E que vocês nunca desviem o olhar dEle”

Foi com palavra de encorajamento que a Irmã Adelaide Queiróz Lima, Vice-Diretora Geral e Conselheira do Setor Formação, acolheu o pedido de admissão ao noviciado de quatro formandas. Foram Admitidas:

– Josimar da Silva Oliveira, natural da localidade Jenipapeiro da Mata, cidade de Miguel Alves, no Piauí.
– Sandy Ramos da Silva, natural de São Sebastião, Tocantins.
– Maria da Conceição da Silva, natural de João Câmara, Rio Grande do Norte
– Ismara Cristina Libardi Rocha, natural de Anchieta, Espírito Santo.

A admissão aconteceu no domingo, 16/01, durante Celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de Goiânia. O pedido foi feto à Irmã Adelaide que acolheu os pedidos em nome da Congregação: “Que vocês sejam muito felizes na Comunidade do Noviciado”, afirmou a Formadora Geral.

As Noviças serão acompanhadas pela Mestra de Noviças, Irmã Aldinha Welzbacher e pelas Irmãs Maria Odete Pereira e Luiza Pozoco.

Também participou da celebração a Irmã Eurides Alves de Oliveira, Coordenadora Provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe.

O Noviciado é a última etapa formativa antes da Consagração Religiosa. Trata-se de uma iniciação à Vida Religiosa. Serão dois anos de formação com estudos, estágio e a vivência comunitária. Nessa etapa, a formanda, tendo consciência do chamado de Deus, chega à maturidade humana e espiritual que lhe permita, com a devida liberdade e responsabilidade, tomar a decisão de dar uma resposta.

No vídeo abaixo, é possível assistir a íntegra da Celebração Eucarística.

Print your tickets