Congregação acolherá duas novas Irmãs: Maria da Conceição e Josimar da Silva

Maria da Conceição Carlos Câmara da Silva e Josimar da Silva Oliveira estão prestes a viver uma nova dimensão em suas vidas, ao adotarem a designação de “Irmã” a frente de seus nomes. Com a alegria característica de mulheres corajosas, essas jovens se prepararam para professar os Conselhos Evangélicos de pobreza, castidade e obediência, consagrando-se como religiosas da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

A Celebração Eucarística com o Rito de Consagração Religiosa está marcada para a manhã do domingo, 21 de janeiro, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de Goiânia (GO). A Missa marca o fim de uma jornada formativa que durou pelo menos seis anos, envolvendo períodos de aspirantado, postulado e noviciado. Todo o tempo foi permeado pela oração, estudo e a vivência comunitária marcada pela inserção missionária.

Conforme o Rito, diante da comunidade e com a mão sobre a Bíblia, as jovens professarão os votos religiosos, comprometendo-se com o Carisma ICM e prometendo dedicar-se ao Reino de Deus através do serviço aos irmãos e irmãs mais vulneráveis. A Diretora Geral da Congregação, Irmã Maria Freire da Silva, acolherá esses votos. A partir desse momento, Conceição e Josimar serão reconhecidas como as novas Irmãs ICM.

SIM AO CHAMADO DE JESUS

Mulheres nordestinas e repletas de fé, Conceição e Josimar afirmam que abraçarão a Vida Religiosa Consagrada impulsionadas pela alegria de proclamar o Evangelho, de lutar por um mundo mais justo e pela graça de viver o amor de Deus.

Maria da Conceição Carlos Câmara da Silva, tem 27 anos, é natural de João Câmara, no Rio Grande do Norte e escolheu como lema de consagração a passagem do Evangelho de João 15, 9: “Permanecei no meu amor”.

Conceição compartilha o que a motiva a ser Irmã ICM: “Na busca inquieta, luto por um mundo mais justo e igualitário, onde todos somos irmãos e irmãs, testemunhando a expressão da ternura do amor infinito de Deus. Como Irmã do Imaculado Coração de Maria, estarei junto ao povo, assim como conheci aquelas que me disseram ‘Deus é bom, Deus é irmão e ele caminha conosco’”.

Josimar da Silva Oliveira, com 28 anos e natural de Miguel Alves, no Piauí, escolheu como lema de consagração as palavras de Maria: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc 1, 38). Decidiu tornar-se Irmã “pela missão e chamado de Jesus Cristo, no serviço ao Seu Reino com amor e fidelidade, anunciando o Seu Reino aos povos que clamam por justiça, liberdade e paz”.

Rezemos pelas vocação e perseverança das novas Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

SERVIÇO:

Primeira Consagração Religiosa
Noviças: Maria da Conceição Carlos Câmara da Silva e Josimar da Silva Oliveira.
Domingo, 21 de janeiro de 2024 | 9h
Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida
Aparecida de Goiânia – Goiás
Transmissão ao vivo pelas redes sociais
Opção 1: www.facebook.com/psnsaparecidaapgyn
Opção 2: www.facebook.com/irmasicm

Print your tickets