Celebração marca o ingresso de jovens no Postulado em Moçambique

As jovens moçambicanas Tinoca, Esperança e Crecência já são Postulantes da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, na Província Maria Mãe de Deus. As formandas, até hoje (11/07) aspirantes à Vida Religiosa Consagrada, deram mais um firme passo na caminhada vocacional.

Foi durante a Missa realizada na capela da comunidade Maria Mãe de África, em Quelimane, Moçambique, que as jovens pediram para prosseguir no caminho formativo. A celebração foi presidida pelo padre Raciel de Lurdes Jaime Walacc e concelebrada padre Agostinho Mendes Pessuelo.

No pedido formulado, as jovens destacaram que o ingresso no postulado é um compromisso a ser vivido na Igreja, através do Carisma proposto por Bárbara Maix, junto aos irmãos necessitados:

“Após um tempo de formação, junto às Irmãs do Imaculado Coração de Maria, na comunidade Maria Mãe de África, em Quelimane, segundo o Carisma Congregação que é a busca contínua da Vontade de Deus, no segmento às Jesus Cristo, proposto por Bárbara Maix, no compromisso místico com a vida, peço para ser admitida na formação do postulado da Congregação das irmãs do Imaculado Coração de Maria”, afirmou a jovem Crecência.

Com muita alegria, a Irmã Teolide Tereza Secretti, Coordenadora Provincial da Província Maria Mãe de Deus, acolheu o pedido das jovens que “acertam o passo no compasso de Jesus”:

“Que a Trindade Santa e a Bem-Aventurada Bárbara Maix interceda pela Esperança, Crecência e Tinoca na Congregação. Sejam bem-vindas conosco e coragem para vocês que estão dando esse passo. Com certeza, Jesus vai caminhar com vocês. Não se arrependam, porque esse ‘sim’, esse passo que estão dando, vocês estão querendo caminhar com Jesus. Então, com alegria, acolho o sim de vocês.”.

Quem também acompanhou a celebração foi a Irmã Adelaide Queiroz Lima, Vice-Diretora Geral da Congregação e Conselheira Geral do Setor Formação.


Tinoca João Armindo, Esperança Lourenço José Sauê e Crecência Mário Viegas passam a compor a comunidade que é composta pelas Irmãs Leonir Fabris (brasileira), Sidónia Maria Durão e Preciosa Artur Magalo (moçambicanas).



Print your tickets