Baixe o livro com a Novena à Bem-Aventurada Bárbara Maix

Dia 06 de novembro é o Dia da Bem-Aventurada Bárbara Maix. Em preparação à festa da Memória Litúrgica, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, leigos e leigas ICM, bem como os devotos e devotas são chamados a viverem a novena devocional, a partir do sábado, 29 de outubro.

Para ajudar neste tempo de oração, reflexão e bênçãos, a Congregação disponibiliza para download o livreto da novena, com as motivações, preces e leituras bíblicas que ajudarão os/as fiéis ao longo dos dias de fé e graça.

Serão nove dias em que as virtudes da Bem-Aventurada Bárbara Maix inspirarão os devotos/as a viverem melhor a sua missão de discípulos missionários, no seguimento a Jesus Cristo e na vivência das virtudes em comunidade.

“Nesta novena, pediremos a intercessão de nossa querida Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Será ela a suplicar, diante de Deus Nosso Senhor, as graças de que mais necessitamos”, destaca mensagem de apresentação do livro.

A novena será encerrada no dia 06 de novembro, quando a Igreja celebra o Dia da Bem-Aventurada Bárbara Maix.

O livro está disponível em duas línguas: português e em inglês. Abaixo, acesse os arquivos.


A publicação traz as seguintes orientações aos devotos/as:

Orientações para rezar corretamente a novena:

1º) Não caia na superstição de que, orando muito, conseguiremos o que queremos: nesta novena, o que fazemos é pedir à Bem-Aventurada Bárbara Maix que apresente nosso pedido diante de Deus.

2º) Não pense que Madre Bárbara Maix faz milagres, por mais que lhe peçamos: ela ouve os pedidos de que precisamos para viver nossa fé em Cristo. É Deus que opera os milagres. Madre Bárbara é quem apresenta nossa intenção diante de Deus. Não estamos tirando o valor da Bem-Aventurada, mas dando-lhe um valor como intercessora.

Como fazer a novena corretamente?

1º) A novena dura nove dias. Não interrompa a novena da Bem-Aventurada Bárbara Maix.

2º) Cada dia da novena começa pela oração inicial. Teremos diariamente um fragmento dos escritos da Bem-Aventurada. Faça sempre a oração final e a invocação ao Imaculado Coração de Maria.

3º) Também é sinal de devoção ter uma relíquia da Bem-Aventurada Bárbara Maix presente na novena. As relíquias nos aproximam dos santos ou Bem-Aventurados. Se fizermos a novena com a presença de uma relíquia da nossa Bem-Aventurada Bárbara Maix a teremos mais próxima e nos sentiremos mais unidos a ela e a Nosso Senhor, pois as relíquias são um sinal de devoção e um importante sacramental em nossa vida como cristãos.

4º) É sempre aconselhável confiar que nossa amada e Bem-Aventurada nos ouvirá, pois é a fé, com que a novena é feita, que permite alcançar a intercessão dos Santos, dos Bem-Aventurados e o Coração de Deus.


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets