Angola: Irmã Hortência António Couana renova a Consagração Religiosa

Com alegria, a Província Maria Mãe de Deus acolheu a renovação da Consagração Religiosa da Irmã Hortência António Couana. Na alegria e gratuidade de quem se entrega ao Bom Deus, a jovem religiosa assumiu, mais uma vez, os Conselhos Evangélicos de pobreza, castidade e obediência, como Irmã do Imaculado Coração de Maria.

A renovação aconteceu no Domingo da Palavra de Deus, 22 de janeiro, durante Missa na comunidade católica no Bairro Uige, em M’banza Congo – Angola, África. A celebração foi presidida pelo Frei Afonso Quissongo, ofm. Em nome da Irmã Teolide Secretti, coordenadora provincial, os votos professados foram acolhidos pela Irmã Leonardi Backes.

Irmã Hortência nasceu em Matola, Maputo, Moçambique. Tem 29 anos. Em 2013, ingressou como aspirante, em Maputo. Em 2014 fez o postulado em Micane e em 2014 foi acolhida no Noviciano. Professou os votos religiosos no dia 29 de janeiro de 2017 e os renovou em 2019 e 2021. Em 2018, passou a integrar a Comunidade Marta Maria, em Angola.

No domingo, a Irmã renovou a profissão religiosa última vez. Agora, a jovem religiosa se preparará para a Consagração Definitiva.


“Parabéns pelo Sim ao Projeto de Deus, Irmã Hortência. Que Ele abençoe sempre em sua vida e missão.”, publicou a Província Maria Mãe de Deus no facebook.


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

Print your tickets