Alegria marca a retomada das Missas com fiéis no Santuário São Rafael

A presença dos fiéis trouxe a alegria da qual fala o primeiro verso do Salmo 122 ao Santuário São Rafael: “Que alegria quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor”. Depois de dois anos sem missa com a presença de fiéis, as celebrações foram retomadas neste sábado, 05 de março.

As celebrações estavam suspensas desde março de 2020, quando foram tomadas as primeiras medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Desde então, as Missas, momentos de orações diante do relicário de Bárbara Maix e as visitas ao memorial foram interrompidas.

No evento de hoje, a alegria do reencontro com o Santuário engrandeceu a experiência de fé orante vivida.

Em comunidade, Irmãs, fiéis, devotos e visitantes participaram da Celebração Eucarística do primeiro domingo da quaresma. Padre Paulo Labres, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores presidiu a Missa e ressaltou que, como Jesus, devemos “estar fortes e cheios do Espírito Santo para vencer o demônio e as tentações”.


A partir segunda-feira, dia 07, também serão retomadas as visitas ao Memorial Bárbara Maix, no prédio contíguo ao Santuário. As visitas de grupos são possíveis mediante agendamento via telefone (51) 3226-6227.

Print your tickets